Sabe aquela costelinha inesquecível que desmancha na boca e todo mundo elogia? Segue a receita que só exige uma coisa: paciência! O segredo é deixar a carne marinando por algumas horas no tempero e depois esquecê-la por mais 2 horas no forno. Mas garanto que o resultado é compensador.
Ingredientes
- 1,2 kg de Costelinha Suína (Não muito magra)
- 10 ramos pequenos de Tomilho fresco
- 15 folhas de Sálvia fresca
- 2 colheres (sopa) de Mostarda
- 5 colheres (sopa) de Shoyu
- 140 ml de Mel de Abelha
- 6 dentes picados de Alho
- Suco de 3 limões
- Sal a gosto
- Em um recipiente que possa ser tapado e levado à geladeira tempere a costelinha com Sal, Limão, Alho, Shoyu, Mostarda e metade do Mel, espalhando bem o tempero por todos os lados peça.
- Acomode a peça no recipiente, adicionando as folhas de Sálvia e os ramos de Tomilho fresco soltos por cima, sem esfregá-los, de forma que permaneçam inteiros.
- Tampe o recipiente e leve à geladeira por no mínimo 2 horas.
- Passado este tempo, pré aqueça o forno em temperatura alta (+- 240 graus) por 5 minutos.
- Enquanto isso, forre uma assadeira com papel alumínio e transfira a costelinha com todo o molho e temperos para a forma.
- Cubra a forma com papel alumínio de modo que durante o cozimento o vapor formado pelo caldo não escape com facilidade, mantendo a carne úmida, o que irá garantir sua maciez.
- Como o forno já deve estar aquecido a esta altura, abaixe sua temperatura para +- 160 graus e asse a costelinha por aproximadamente 2 horas.
- Passado este tempo, retire com cuidado o papel alumínio que cobre a assadeira e despeje o restante do mel sobre a peça.
- Volte a assadeira ao forno por aproximadamente 30 min. em temperatura média (+-200graus) ou até que o molho seque e a costelinha doure.
- Sirva a seguir.
Nenhum comentário
Postar um comentário