domingo, 13 de abril de 2014

Ovo Quente

Ok! Muitos não suportam nem pensar em experimentar, mas eu gosto e me faz lembrar muito de minha avó e de quando eu era criança.

Ingredientes
  • 1 Ovo grande
  • Água para ferver
  • Sal a gosto
Modo de preparo
  1. Coloque uma panela com água no fogo alto.
  2. Quando a fervura estiver forte, coloque o ovo com cuidado para que não bata no fundo.
  3. Cozinhe por aproximadamente 4 minutos.
  4. Retire-o e coloque em água fria.
  5. Quebre com cuidado a ponta do ovo descascando até que seja possível virar o ovo em um pote ou caso prefira comê-lo ali mesmo (dentro da casca).
  6. Tempere com sal a gosto e sirva.
Foto | Reprodução | dreamingofpalmtrees.blogspot.com.br/2012/03/breakfast-sunday-soft-boiled-eggs.html

Um comentário :

  1. Oioi, tudo bem?
    Tudo bem?

    Cheguei até seu blog através da indicação de amigos.

    Faço parte da equipe de produção da primeira temporada do MasterChef no Brasil, o maior reality de gastronomia da televisão. Estamos realizando um casting com cozinheiros/chefs não profissionais e gostaria de saber se você tem interesse em participar da seleção.

    Procuramos pessoas curiosas, que amam o tema, mas que trabalham em áreas totalmente diferentes. Se tiver interesse, me escreva para que eu possa te enviar a ficha de inscrição.
    hferreira@eyeworks.tv

    Abaixo, mais informações sobre o programa:



    ***CASTING - MASTERCHEF BRASIL ***

    A produtora Eyeworks/Cuatro Cabezas, conhecida no Brasil pelos sucessos "CQC", "A Liga", "O Mundo Segundo os Brasileiros", "Agora é Tarde", "Polícia 24h", "Mulheres Ricas" e "Perdidos na Tribo" está produzindo agora a primeira temporada do reality de gastronomia mais famoso no mundo: o MasterChef.

    A produção de casting busca pessoas que gostem de cozinhar e estejam interessadas em participar de um reality show sobre culinária/gastronomia. O programa será exibidona TV Bandeirantes, em rede nacional.

    O MasterChef é uma competição de cozinheiros amadores, conhecida como a mais acirrada da televisão. O programa vai encontrar o melhor chef não-profissional do país.

    Buscamos pessoas que amem cozinhar e desejam ter um futuro na área de gastronomia (não necessariamente montando um restaurante, mas que almeje ter e viver as infinitas possibilidades da área).

    Para participar da seleção, o primeiro pré-requisito é não ter nenhuma ligação com a gastronomia: não serão aceitas inscrições de participantes que trabalhem ou tenham trabalhado em cozinha, que estejam ou já tenham feito cursos de especialização na área, nem que tenham negócios relacionados à comida. Pesquisaremos sobre a vida pessoal de cada um dos inscritos, então só se inscreva se você realmente cabe dentro dos pré-requisitos.

    Para quem não vive no estado de São Paulo, faremos as entrevistas via Skype e, somente após a aprovação da direção do programa, conversaremos com cada caso em particular sobre gastos de hospedagem e mobilidade.

    As gravações serão em São Paulo na maioria das vezes. O participante precisa se comprometer com os dias de gravação, mas não haverá "confinamento", ou seja, gravam e voltam pra casa. As gravações acontecerão mais de uma vez na semana (e muitas vezes durante a semana), e são dias longos e corridos. A previsão é que no total dure de 2 meses a 2 meses e meio (entre julho e setembro de 2014). Como se trata de uma competição, os participantes que forem passando nos desafios vão acabar gravando mais dias.

    Segue a ficha de inscrição em anexo. Por favor, preencha e envie pra gente o mais breve possível. Também é preciso que você nos mande um pequeno vídeo (de 3 a 10 min) que mostre você preparando algum prato. Os vídeos podem ser feitos pelo celular (de preferência deitados, na horizontal), e não precisam ser longos, é apenas uma referência de como você se comunica e cozinha!

    Aguardamos sua ficha e vídeo!

    Heloisa Ferreira
    MasterChef Brasil - Produtora de conteúdo
    +55 11 3866-3699 ramal 4029

    Eyeworks do Brasil
    Rua Almirante Pereira Guimarães, 183 - Pacaembu
    São Paulo - SP - 01250-001

    ResponderExcluir