Um pão macio e saboroso como esse ai de cima, no café da manhã de um sábado ou domingo é bom demais. Testei a receita e deu certo. Em dias frios as massas tendem a não crescer, por isso evito fazer receitas como essa quando está muito frio, pois o resultado pode não ser tão bom.
sábado, 20 de julho de 2013
sexta-feira, 19 de julho de 2013
Restaurante Mineiro Graça Mineira
Postado por
Bruno Andreassi
Da cozinha saem sabores tipicamente mineiros, de petiscos aos pratos principais. Cachaças mineiras fazem dupla com bom chopp e Sr. Antonio Rossi, proprietário, vai de mesa em mesa conferir se o atendimento está de acordo com as expectativas.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Pão de Queijo
Postado por
Bruno Andreassi
Tão difícil quanto achar quem não goste, é conseguir parar de comer. Cai bem a qualquer hora, com café, chocolate, chá, suco e refrigerante. Pode ainda ser recheado antes e depois de assado. Faça e congele antes de assar, pois vai do freezer ao forno pré aquecido numa boa.
Virado à Paulista
Postado por
Bruno Andreassi
Se quarta e sábado são dias de Feijoada em São Paulo, às segundas o prato da vez é o Virado à Paulista! O prato é complexo e exige boa disposição e tempo para prepará-lo. A bagunça na cozinha também é grande, já aviso... mas o saldo é positivo, se nos esquecermos é claro, das calorias.
Feijoada do Bolinha
Postado por
Bruno Andreassi
A Feijoada, um dos pratos mais típicos da cozinha brasileira, tem presença garantida às quartas e sábados nos mais diversos bares e restaurantes da cidade de São Paulo. Uma das mais famosas é a Feijoada do Bolinha, que é servida diariamente desde 1976 no restaurante Bolinha no bairro Jardins em São Paulo.
Salmão ao Molho de Maracujá
Postado por
Bruno Andreassi
Bem mais fácil do que parece, esse prato é elegante, saudável e principalmente saboroso. O segredo é cuidar para que o peixe não fique seco e zelar pelo equilíbrio do molho. Geralmente para acompanhar faço um arroz com brócolis e palmitos levemente refogados na manteiga.
Fettuccine a la Carbonara
Postado por
Bruno Andreassi
Acompanhado de um bom vinho e de uma boa companhia esse prato é mágico. A receita original leva queijo Pecorino Romano e pancetta ao invés do bacon. Para facilitar as coisas troquei o Pecorino por Parmesão e usei bacon de boa qualidade ao invés da pancetta.
Filé à Parmegiana
Postado por
Bruno Andreassi
Quem não gosta de um bom parmegiana? Calórico é verdade, mas uma tentação difícil de suportar. Abaixo a receita que utilizo em casa quando me permito tal extravagância.
Baião do Andreassi
Postado por
Bruno Andreassi
Sucesso entre meus familiares e amigos, o Baião de Dois é um prato típico da região Nordeste do Brasil. Geralmente servido com pedaços de carne seca e feito com manteiga de garrafa, na minha versão retirei a manteiga e prefiro utilizar a carne seca desfiada, pois os sabores se misturam de uma forma mais equilibrada para o meu gosto.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)